segunda-feira, 5 de outubro de 2015
Trabalho de História
Argentina neoliberal
Na Argentina, no governo de Juan Domingo Perón, ouve muitas revoltas por parte da elite, porque o mesmo adotava uma postura esquerdista, assim, tendo maior apoio das classes mais baixas, principalmente, dos operários. Podemos comparar o governo de Perón com o governo da atual presidenta do Brasil, Dilma Rousseff.
Dilma Rousseff, também adota uma postura esquerdista e que tem como maior oposição às classes mais altas do Brasil, isso explica todas as revoltas, protestos e tentativas de tira-la do poder, que também ocorreu com Perón e que o conduziu para a cadeia, um dos muitos protestos que ocorreram durante o mandato da presidenta foram organizados por médicos, pois as leis implantadas por ela não eram voltadas principalmente para essa classe da população, diferente das ideias do seu principal adversário, Aécio Neves, o mais “adorado” pelas classes altas.
Todos os operários da Argentina exigiam melhores condições de trabalho e que seus pedidos fossem atendidos, por muitas vezes serem reprimidos pelo governo que não concordava com mudanças que favorecessem aos proletariados.
Toda a população procura um governo que agrade principalmente a sua classe social, mas, infelizmente, não temos governos que seja voltado tanto os mais pobres, como os mais ricos. Essa seria um ótimo governo, pois diminuiria esses protestos e toda a população seria agradada.
Componentes: Iandra sutero Isadora Louise Lopes Luisa Teixeira
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário