domingo, 4 de outubro de 2015

Trabalho de História

              O governo de Porfírio Díaz

     O "reinado" do ditador Porfírio Díaz está acabando com as nossas terras! Ontem mesmo completou-se 15 dias da maior retirada de minérios da grande mina de ouro de Puebla. Sem contar nas invasões de terras dos pobres indígenas que sem local para dormir, acabam chegando em igrejas e até mesmo praças públicas. Por quanto tempo esse caos social vai durar?
  Os representantes dos Garimpeiros do México se reuniram hoje para discutirem sobre a falta de minérios nas minas. E isso é grave, já existem pessoas deixando a profissão porque não conseguem mais sustentar a família com o pouco que ganham. Os joalheiros do País também estão em crise pelo mesmo motivo das empresas mineradoras e dos garimpeiros.
  O povo tem que ser avisado de tudo o que está acontecendo o mais rápido possível para podermos começar a lutar pelos nosso direitos e pelos direitos da nossa nação. A população indígena está se revoltando contra esses exploradores estrangeiros. Mas o que é mais revoltante é a aceitação por parte de Porfírio Díaz já que ele sabe que grande parte do dinheiro arrecadado vai para o seu próprio bolso.
   Mas, o que vamos fazer para evitar esse tão grande problema? Nós podemos fazer organizações com manifestantes vestidos de índios e de garimpeiros em frente ao palácio da presidência. Mas como Porfírio iria reagir? Ela iria mandar nos matar? Precisamos unir toda a nossa nação em prol de nós mesmos, pois só juntos poderemos derrotar Porfírio Díaz, suas tropas, seus aliados e essas empresas estrangeiras que fazem tanto mal à nossa população e toda nossa natureza querida. Unidos iremos lutar pelo México. Avante!
                              Componentes: Breno
                                                         Gustavo
                                                         João Victor
                                                         Victor

Nenhum comentário:

Postar um comentário