segunda-feira, 5 de outubro de 2015

México

EDUCANDÁRIO SANTA TERESINHA
PROFESSORA: JOALSE BRITO
DISCIPLINA: HISTÓRIA
ANO: 9º ANO “U”
ASSUNTO: MÉXICO

            O México atualmente, sofre com o governo de Profírio Diaz, pois o mesmo abriu as portas do país para empresas estrangeiras e adotou o sistema capitalista, no qual nós, trabalhadores, sofremos com a influência dos Estados Unidos da América que implanta empresas maquiladoras como forma de trabalho aos Mexicanos. Devido a essa influência, sofremos com a economia que depende 70% dos Estados Unidos.
         Nós, camponeses, defendemos a reforma agrária que até agora não foi possível realizar em nosso país. Estamos sendo liderados por Emiliano Zapata e por Pancho Villa para movimentos populares a favor desse projeto.
            Diante dos nossos movimentos, surgiu como novo presidente Francisco Madero, que até então estávamos bem esperançosos da realização do nosso maior desejo (reforma agrária), contudo, o mesmo estava interessado em benefícios a classe abastada. Então, combinamos de continuar os nossos protestos. Percebemos que Francisco estava se sentindo ameaçado com nós camponeses e colocou VictorianoHuerta em defesa do nosso país. Porém,Huerta se tornou presidente, mas não sabemos o porque.
          Durante o governo deste, combinamos de fazer mais protestos, pois Ele tinha as mesmas ideias de Profírio, ou seja, implantar o capitalismo em nosso país, e não estávamos prontos para receber esse novo regime. Mais uma vez os nossos levantes deram certo para retirar o presidente, mas não para realizar o nosso grande desejo.
         Já estamos totalmente fartos de tantos presidentes não adotarem o nosso pedido, mas não vamos descansar enquanto não conseguirmos o que atéagora estamos lutando bravamente.  Mas, outra vez surge um novo presidente (VenustianoCarranza) que realizou a reforma agrária, porém, não atendeu as nossas expectativas. Então, a partir deste acontecimento continuamos os nossos movimentos populares para ampliar o nosso desejo recentemente realizado. Durante as nossas manifestações, as tropas de Carranza mataram o nosso líder, Zapata. Para honrar o maior desejo dele, continuamos a lutar por nossos objetivos.
         Alguns anos mais tarde, Pancho Villa também foi assassinado, o que a partir de então, viraram um símbolo no México e praticamente, os nossos heróis.
        Basicamente, queremos denunciar que depois de tantos anos lutando para conseguir a reforma agrária, não foi exatamente como planejávamos, e desde as mortes de nossos líderes não havia mais sentido em continuar os protestos.

                         Componentes: Alexandre Vitorino
                                                                               Carla Graciele
                                                                                          Isabele Lopes
                                                                                                           Maria Eduarda Medeiros  




Caicó-RN 05/10/2015

Nenhum comentário:

Postar um comentário